domingo, 24 de maio de 2009


Homem é preso por práticas de violência doméstica


Edinaldo vai responder pelo crime com base na Lei Maria da Penha
Já está preso, na sede da Superintendência Regional da Zona Guajarina, sediada em Paragominas, nordeste paraense, Edinaldo Martins da Silva, 37 anos. Ele é acusado de praticar violência doméstica contra a ex-companheira, Antonia Leonice Pereira Jackes. A prisão dele foi realizada por policiais civis de Paragominas e do município de Peixe-Boi, região Bragantina do Pará, no último sábado. Ele estava com mandado de prisão preventiva decretada pela Justiça.

A vítima foi agredida a golpes de terçado pelo acusado, no último dia 26 de abril, em Paragominas, durante uma briga em casa. Antonia chegou a ter uma das orelhas decepadas por Edinaldo, que, depois do crime,fugiu. O inquérito sobre o crime foi instaurado na Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM), em Paragominas. De acordo com a titular da unidade policial, delegada Mahenalwa Helena Melo Furtado, o criminoso foi preso pela equipe de investigadores da Delegacia de Peixe-Boi. A prisão preventiva do acusado foi requerida e concedida pela juíza Sherida Keila, da Comarca de Paragominas.

Após o crime, a vítima juntamente com dependentes foi encaminhada a um abrigo público, onde se encontra sob proteção do Estado. A equipe de investigação da Superintendência Regional da Zona Guajarina, formada pelos investigadores Marileno e Paulo, iniciou as investigações para localizar o acusado. Durante as apurações, os agentes conseguiram descobrir o paradeiro do foragido. Ele foi encontrado na localidade de Tauarizinho, próximo a Peixe-Boi. Assim, os policiais, em parceria com o investigador Monteiro, daquele município, chegaram ao criminoso e conseguiram cumprir o mandado de prisão. Edinaldo encontra-se recolhido para responder pelo crime, com base na Lei Maria da Penha.
(Da redação do Jornal Diário do Pará com informações Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário