Machida comemorou o título dos meio-pesados em Las Vegas
A madrugada deste domingo em Belém ferveu com a atuação de Lyoto Machida que fez história no vale-tudo e conquistou o cinturão dos meios pesados ao nocautear o norte-americano Rashad Evans em um segundo round devastador do principal torneio de MMA do mundo, em Las Vegas (EUA).
O COMBATE
Com uma luta perfeita, em que praticamente todos os seus golpes entraram e sem ser acertado nenhuma vez, Machida nocauteou o então campeão, que estava invicto. Agora, Lyoto tem 15 combates em competições de MMA com 15 vitórias consecutivas.
O embate começou muito estudado, com os dois lutadores não partindo para o ataque nos dois minutos iniciais. O primeiro golpe foi de Lyoto, que acertou um chute alto, além de se esquivar muito bem dos golpes de Evans e contra-atacando com eficiência.
No último minuto, um direto do brasileiro derrubou o norte-americano. Em seguida, encaixou uma boa seqüência de golpes, confirmando a vitória no round, além de levar o público de Las Vegas ao delírio, gritando "Lyoto" em um grande coro.
O segundo round iniciou mais movimentado, com Machida indo para cima. No segundo minuto, Lyoto acertou uma série de três socos e acabou contra-atacado, mas pouco sentiu os golpes. Só que o melhor ainda estava por vir. Rashad tentou entrar na guarda de Lyoto, mas acabou sendo duramente golpeado. Depois de quase cair, deu dois passos para trás, encostando na grade, onde seguiu sendo golpeado até cair inconsciente, com 3min57 do segundo round.
Assim que viu seu adversário no chão, Lyoto caiu de joelhos chorando, muito emocionado com o título do UFC tinha acabado de conquistar. (Com informações do Uol)
Nenhum comentário:
Postar um comentário