sexta-feira, 1 de julho de 2011

INAUGURAÇÃO DO 15 º SENAI EM SÃO MIGUEL DO GUAMÁ

SENAI - São Miguel do Guamá 15º Unidade 

Várias autoridades estiveram presente na solenidade de inauguração do SENAI

Superintendente regional do SESI, José Olímpio Bastos, Prefeita Márcia Cavalcante, Presidente do Sindicer, Sr. Barbosinha e o Presidente do Senai


Presidente do Sindicer assinando termo de compromisso

Superintendente do SESI assiando termo de compromisso

Gerson Peres assinando o termo de compromisso


Descerramento da placa Ianugural do SENAI  São Miguel do Guamá

Inauguração do SENAI



Vereador Nene Miranda, Delegado Paulo Benício e o Sr. Venâncio


Vereador Junior Lira e a Conselheira Lourdes Lima

Prefeita Martifrança de Santa Maria do Pará e o Vice-Prefeito de Irituia Wanderley

Presidente da Câmara São Miguel do Guamá, Vereador José Júlio e o Vereador Junior Lira

Bacana entrevistando o Presidente do Sindicer, Sr. barbosinha e a Prefeita Márcia Cavalcante

Bacana entrevistando o Deputado Estadual Pio X

Vereador Chagas esteve presente na Inauguração

Com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida aos trabalhadores e maior competitividade às indústrias paraenses, o Sistema FIEPA inaugurou nesta sexta-feira, 01, no município de São Miguel do Guamá, nordeste do Estado, o Centro Comunitário do SESI e o Centro de Educação Profissional (CEP) do SENAI. A nova unidade do SENAI, que será a 15ª da instituição no Pará, é fruto de uma parceria com o Sindicato da Indústria Cerâmica de São Miguel do Guamá e Região (Sindicer) e vai funcionar em uma área de 742 metros quadrados.

Localizado às margens da BR-010, a Belém-Brasília, o CEP de São Miguel oferecerá cursos de mecânica geral, eletricidade, soldagem, informática, além de um laboratório de ensaio de cerâmica que deverá melhorar a qualidade de telhas e tijolos produzidos pelo pólo ceramista do município.

“O CEP vai agregar valor não só aos produtos da indústria oleira e cerâmica da região, mas também aos próprios profissionais que buscam se aperfeiçoar e não possuem oportunidade. Então, o SENAI está levando aprendizagem e qualificação para formar mão de obra qualificada”, afirma Gerson Peres, diretor de regional do SENAI.

Os espaços servirão para atendimento de serviços técnicos e tecnológicos para as empresas da região e sede para as atividades práticas de cursos de aprendizagem, qualificação, iniciação profissional e aperfeiçoamento. Ainda em 2011 a unidade já se prepara para qualificar mais de 400 alunos, em diversos cursos como: mecânica manutenção industrial, eletricista de manutenção industrial, operador de computador, entre outros.

Na ocasião, o SESI vai inaugurar um Centro Comunitário que tem o objetivo de oportunizar o maior acesso as atividades de cultura, educação, cidadania e lazer para a comunidade carente do município. O novo Centro Comunitário têm mais de 314 metros quadrados de área construída com um espaço multiuso, uma cozinha completa, dois banheiros e um depósito. O investimento foi de aproximadamente R$ 125 mil.

De acordo com o superintendente regional do SESI, José Olímpio Bastos, a instituição vem entregando a população paraense os Centro Comunitários para contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos paraenses. O SESI já inaugurou os centros de Altamira, Santarém, Alenquer e Almerim, e, até o final deste ano, deverá entregar os de Barcarena e Tailândia.

“Temos a certeza que este centro vai atrair muitas pessoas das comunidades mais carentes. O local, assim como os outros centros já entregues à população paraense, foi construído para dar as condições necessárias de se promover atividades educativas, culturais, de cidadania e responsabilidade social aos moradores de São Miguel, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário